de olho

MP instaura procedimento para apurar possível desvio no “Messias Solidário”

Investigação busca reunir informações sobre supostas irregularidades com recursos públicos
Por Redação 19/02/2026 - 09:00
A- A+
Arquivo
Prefeitura de Messias
Prefeitura de Messias

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, instaurou Procedimento Preparatório de Inquérito Civil para apurar possível desvio de recursos públicos no programa “Messias Solidário”, no município de Messias.

Segundo Diário Oficial, publicado nesta quinta-feira, 19, a medida foi adotada com base em notícia de fato que aponta suposto envolvimento da empresa responsável pela gestão do programa e da então secretária municipal Ana Paula em possíveis irregularidades.

Segundo o MP, o procedimento tem caráter preventivo e tem como objetivo reunir informações e delimitar o alcance de eventual inquérito civil, além de avaliar a possibilidade de adoção de medidas judiciais ou a celebração de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs).

Entre as providências determinadas estão a autuação e registro do procedimento, o envio de cópia ao Conselho Superior do Ministério Público para acompanhamento e a expedição de ofício ao Município de Messias solicitando complementação de informações. O caso segue em fase inicial de apuração.


Encontrou algum erro? Entre em contato